sábado, 8 de junho de 2013

hoje tem beto barbosa em duas estradas



hoje o prefeito Edinho Gomes aguarda mais de 10 mil pessoas no seu múnicipio de Duas Estradas que vai ter a grandiosa abertura do são joão



Primeira mão: Homem é encontrado morto em Araçagi




Um crime de homicídio foi registrado na manhã desta sexta-feira (6), na cidade de Araçagi, na Região Metropolitana de Guarabira-PB.
Cícero Falheiro da Silva, 27 anos, residente numa comunidade próxima da ponte da entrada de Araçagi, mais conhecido como “Peru”, foi encontrado morto dentro de uma construção no Conjunto Santo Amaro, na saída de Araçagi para o Sítio Cuité.
“Peru” foi morto com mais de 15 facadas, que o atingiram nas costas, barriga, nuca, nádegas e pés.
A polícia foi chamada para efetuar os trabalhos de praxe e tentar identificar o assassino.

Segundo parentes de “Peru”, ele não era má pessoa e não tinha envolvimento com drogas, apenas bebia muito e quando saía não tinha hora para voltar para casa.

essa foi boa. cássio desmintiu a todos os conversadores de porta de bar e esquina de praça.

“Já estou careca de dizer que não sou candidato”, diz Cássio sobre 2014






O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) declarou nesta sexta-feira (7) que já está “careca” de responder a questionamentos de jornalistas de que não é candidato ao Governo do Estado em 2012.

 

“Eu não sou candidato. Eu já disse isso mil vezes. Quero sabe até quando vão me perguntar isso. Já estou careca de dar a mesma resposta”, disparou Cássio Cunha Lima ao ser questionado pelos repórteres ao chegar ao encontro estadual do PSD, que acontece hoje, em João Pessoa.

 

Cássio foi abordado sobre a possibilidade dele disputar a eleição do próximo ano, tendo o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, que recentemente se filiou ao Partido Ecológico Nacional (PEN), como seu vice.

 

“Eu não sou candidato. Se não vou disputar a eleição não existe candidato a vice”, afirmou o tucano.

 

Apesar de afastar a possibilidade de entrar a disputa pelo Palácio da Redenção, Cássio considerou natural que o PSDB defenda a candidatura própria, a exemplo de 2010 como fez com Cícero Lucena.

Paulino quer, o PT não quer



Roberto PaulinoEm recente entrevista numa emissora de TV da capital João Pessoa, o ex-governador da Paraíba e atual vice presidente da executiva estadual do PMDB, Roberto Paulino, expôs o desejo de ter o PT na majoritária nas eleições de 2014, indicando o candidato a vice governador ao lado de Veneziano. O mesmo disse que as duas legendas sempre foram parceiras, tanto no estado como no país e que não espera ser diferente nas eleições vindouras.

Só que, quando o prefeito da capital Luciano Cartaxo soube da declaração de Paulino, logo tratou de agradecer a lembrança e completou de que o PT trabalha com a hipótese de candidatura própria e que a aliança com o PMDB não seria viável no primeiro turno. O mesmo ainda disse que nos quadros do Partido dos Trabalhadores existem bons nomes para a disputa estadual.

Em outras palavras, Luciano quis dizer que o PT cansou de ocupar o lugar de coadjuvante nas eleições e que agora quer ser protagonista.

Pois é, Roberto Paulino quer, mas o PT não quer.

Ricardo diz que Rômulo tem credenciais para disputar qualquer cargo em 2014


Rômulo e RicardoQuando o assunto é Rômulo Gouveia, os elogios não são poupados, seja de quem quer que seja do cenário político da Paraíba. É bem verdade que o “gordinho” têm a simpatia senão de todos, mas da grande maioria dos políticos e do povo desse estado. Rômulo que já exerceu vários cargos como vereador, deputado estadual quando chegou a presidir a Assembleia Legislativa, deputado federal e hoje é vice governador do estado e sempre os exerceu com muita competência, prova disso é o leque de amigos e aliados que o mesmo tem por todo o estado.

O governador Ricardo Coutinho se diz feliz por ter dito a oportunidade de estar governando a Paraíba ao lado de Rômulo.  “Eu sou uma pessoa muito feliz em ter tido a oportunidade, apesar de estarmos apenas no meio do governo, de governar esse Estado ao lado de Rômulo. Espero que o povo da Paraíba dê a ele a oportunidade de servir cada vez mais o Estado”, disse.

Ricardo ainda falou que Rômulo possui todas as credenciais para disputar qualquer cargo no estado: “Rômulo tem credenciais para ocupar qualquer cargo dentro deste Estado. Seja o cargo que ele ocupa atualmente de vice-governador, seja deputado federal, seja senador e seja até governador. Rômulo une, Rômulo conhece a Paraíba, Rômulo tem um leque de amizades e de apoio que o torna hoje um nome estadual”, destacou Ricardo.

Ovni atinge avião comercial na China


Avião foi atingido por ovni na pontaUm Ovni (objeto voador não identificado) atingiu a ponta de um avião comercial na China, no início desta semana, entre Chengdu e Guangzhou.
A aeronave estava a uma altitude de 26 mil pés (oito mil metros) quando foi atingida pelo objeto não identificado.

O incidente aconteceu pouco após a decolagem. Ninguém ficou ferido e o avião conseguiu pousar, segundo a imprensa local.

Ponta da aeronave ficou destruída


Anunciar é respeitar o consumidor

 

 

noticia especial do sabádo

Polícia apreende 3 acusados de assassinar mototaxista no Mutirão




Mototaxista assassinado
Mototaxista assassinado

As Polícias Civil (GTE) e Militar (P2), com a participação efetiva do Ten. Cel. Valério, conseguiram apreender na manhã deste sábado (08), 3 dos 4 acusados de terem assassinado o mototaxista Pedro Avelino da Silva, 28 anos, mais conhecido como “Pedrinho”, na noite de ontem, na entrada que dá acesso ao Conjunto Mutirão, em Guarabira. Ele tinha acabado de deixar um passageiro no Mutirão e voltava na sua moto Honda CG 125 de placa OEV-1998 Guarabira.

De acordo com informações da Polícia, os elementos foram apreendidos todos no próprio bairro onde aconteceu o homicídio.

Em entrevista ao Portal, os acusados disseram que se reuniram e decidiram cometer assaltos no local a partir das 19:00h. Ainda segundo eles, outras três tentativas de assalto foram praticadas, no mesmo lugar, mas sem sucesso.
O mais chama a atenção nos menores, é o alto grau de cinismo e tranquilidade. Pelo menos um deles, o que aparece se exibindo na foto, estava rindo a todo instante, demonstrando muita frieza.


Menores acusados do crime

Os menores apreendidos são: L.B.S. 15 anos, J.R.N. 16 anos, e J.C.A. 15 anos. O quarto menor que ainda está foragido, já foi identificado. Trata-se de J.F.S.S (vulgo “Neguinho”), de 16 anos. Segundo os menores já apreendidos, foi ele quem atirou e matou o mototaxista
Estamos processando um vídeo com as entrevistas. Aguarde.
Ponta da aeronave ficou destruída – Reprodução/YouTube

aconteceu tá aqui , tá agora.noticias do brejo

Prefeito Zenóbio participa da reabertura da Creche Lia Beltrão‏






A Prefeitura Municipal de Guarabira através da Secretaria de 
Educação realizou na tarde desta sexta – feira (07/06) solenidade de 
reabertura da creche municipal Lia Beltrão, no distrito de Cachoeira dos 
Guedes.
 
O evento contou com a presença do prefeito Zenóbio Toscano, da primeira 
dama do município Deputada Léa Toscano, dos secretários municipais de 
educação (Raimundo Macedo), Infra Estrutura (Marcus Diogo), Indústria e 
Comércio (Robério Arnaud), Finanças (Cláudio César), Chefia de Gabinete 
(Aguiberto Lira), do Presidente da Câmara Municipal Lucas Porpino, e dos 
vereadores Lula das Molas, Costinha e Tiago do Mutirão.
 
O Secretário de Educação Raimundo Macedo usou da palavra e falou da 
importância da instalação da creche que irá atender diretamente 
moradores do Conjunto Alda Pimentel e do distrito de Cachoeira dos 
Guedes. “Além da comodidade em virtude da proximidade, a qualidade do 
ensino que será oferecida às crianças fará com que o número de 
matriculados aumente nos próximos dias”, enfatizou.
http://www.portalindependente.com/uploads/CRECHE03.jpg
O presidente do legislativo guarabirense, em seu pronunciamento, agradeceu a atenção do prefeito em ter concretizado um sonho de muitas mães de Cachoeira dos Guedes e do Conjunto Alda Pimentel que na sua maioria, não podiam trabalhar pela falta de um local digno e de qualidade para deixar as crianças. Lucas anunciou ainda que deverá apresentar nos próximos dias um projeto para tornar público um terreno de propriedade da Cerâmica Cecida onde atualmente funciona o campo de futebol da comunidade e fazer com que o executivo municipal invista no futebol do distrito mais populoso do município. A primeira dama do município deputada Léa Toscano agradeceu a confiança das mães em ter matriculado as crianças na creche Lia Beltrão e assegurou a elas tratamento especial às crianças. “Venham, matriculem suas crianças e as deixem na creche como se elas estivessem ficando com vocês em casa.
Podem ter certeza que elas serão muito bem cuidadas”, disse Léa. Finalizando o ato de reabertura da creche, o prefeito Zenóbio Toscano disse em seu pronunciamento que é dever de sua gestão garantir o perfeito funcionamento de todas as creches e unidades escolares do município. “Iremos fornecer às crianças fardamento escolar que em breve será entregue, além de educação, lazer, atividades esportivas e alimentação de qualidade para todas as crianças
matriculadas”, disse o gestor.
http://www.portalindependente.com/uploads/CRECHE01.jpg
Ao final da solenidade, foram entregues presentes às mães das crianças (homenageadas) e em seguida foi servido no local um almoço aos presentes. Foram investidos na reforma da creche Lia Beltrão cerca de R$ 20 mil reais em serviços de infra estrutura e logística. A unidade conta atualmente com 25 num total de até 50 crianças que podem ser atendidas pela instituição de ensino.
Prefeito anuncia construção de 1500 casas e reabertura do Teatro e Centro de Documentação






O prefeito Zenóbio Toscano participou na manhã desta quinta – feira (06/06) do programa “Conversa com o Prefeito” e anunciou importantes ações que começam a se concretizar na cidade de Guarabira englobando todas as esferas da administração municipal.
 
Habitação
 
O gestor guarabirense anunciou aos ouvintes a construção de aproximadamente 300 casas geminadas em Cachoeira dos Guedes, cerca de 130 residências nas imediações do antigo CAIC (onde atualmente funciona o IFPB) e cerca de 70 unidades habitacionais na localidade de Pirpiri.
 
Também já está sendo feito o levantamento topográfico no Conjunto Mutirão e na zona rural serão construídas, inicialmente, cinqüenta casas. O audacioso projeto de habitação no município de Guarabira conta com parcerias importantes da CEHAP e do Governo Federal e pretende construir 1.500 casas, beneficiando diretamente 7.500 pessoas.
 
Cultura e Turismo
 
Zenóbio Toscano informou que esteve reunido recentemente com o Presidente da Fundação Casa José Américo, Sr. Flávio Sátiro Fernandes Filho, objetivando reabrir o Centro de Documentação de Guarabira, mencionando que sua em sua reestréia à população, o Centro irá exibir um acervo de documentos e imagens da vida e obra do poeta guarabirense Ronaldo Cunha Lima, que terá a presença do Senador Cássio Cunha Lima (filho do homenageado) e demais familiares.
 
O chefe do executivo guarabirense fez menção sobre a reabertura da Galeria de Artes Antônio Sobreira e que no próximo dia 14 de junho será reaberto o Teatro Municipal Geraldo Alverga, que contará com toda estrutura de cenário e cadeiras completamente reformados.
 
Distrito Mecânico
 
O chefe do executivo municipal disse que esteve reunido esta semana com representantes do SEBRAE, SENAI e 32 pessoas que compareceram com alvará ainda da administração da, à época prefeita de Guarabira Léa Toscano e garantiu que irá buscar com o Empreender Paraíba, do governo do estado, recursos para viabilizar a construção do Distrito Mecânico de Guarabira. “O Distrito Mecânico será uma realidade no nosso governo”, disse Zenóbio.
 
Ainda no programa “Conversa com o Prefeito” Zenóbio afirmou que estará promovendo, juntamente com as demais secretarias do município, frente de trabalho onde as ações da administração municipal serão feitas de forma concentrada, em cada localidade. “Levaremos todos os serviços e iremos resolver os problemas de competência da prefeitura numa comunidade, de maneira intensificada. Quando terminarmos, nos deslocaremos à outra comunidade de forma a atender todo o município”, disse.
 
A compra de grande quantidade de emulsão asfáltica para recapear e asfaltar ruas de Guarabira, atendendo às reivindicações de proprietários de veículos e populares que transitam na capital do brejo também foi garantida por Toscano.
 
No final do programa Zenóbio informou à população sobre sua preocupação com as quedas freqüentes nos recursos do FUNDEB – Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, responsáveis pela manutenção do ensino público municipal, e do aumento anual das despesas com o pagamento dos professore
Confira as fotos: Prefeitura de Belém anuncia atrações do São Pedro 2013








A Prefeitura Municipal de Belém anunciou no início da tarde desta sexta-feira (7) as atrações que farão parte do São Pedro de Belém 2013.
Uma grande quantidade de pessoas compareceu a Escola Municipal de Ensino Fundamental Anita de Melo Barbosa onde, antes do anúncio das atrações, foi realizada uma entrevista coletiva para a imprensa de toda a região.

A equipe do governo municipal e os responsáveis pela realização do São Pedro também acompanharam a divulgação das atrações, assim como as ações administrativas que o prefeito Edgar Gama está organizando no contexto da festividade.
 
A festa começará no dia 4 e se estenderá até o dia 07. As atrações dos dias 05 e 06 serão: Dorgival Dantas, Magníficos, Limão Com Mel, Cavalo de pau, Banda Encantu’s, Forró Bakana, Forró Canxa, Forró da Galega, Forró das Marias, Vadiões do Forró, Forrozão Xamegar, Xiquinho de Belém, Xote Bom, Nel e Xamego Nordestino, Ramon e Banda, Patrícia Marins e Luciano dos Teclados, Wesley Show, e Eziélio Show.
 
Entre os dias de festividade a cidade terá Festival de Quadrilhas Juninas, festa em 3 palcos, trio elétrico e encontro de paredões à tarde, e no dia 07 trio elétrico da ressaca e banda às 5h da manhã. 
s e de materiais necessários para o funcionamento de escolas e creches de Guarabira.

Baía da Traição: Integrante da gangue da dinamite é preso e confessa que índio é o chefe da quadrilha





A Polícia Militar conseguiu prender na tarde desta sexta-feira (7) o índio Irenildo Cassiano Gomes Filho, 22 anos, conhecido como Pajé, Guerreiro ou Neno, apontado por comparsas como chefe de uma quadrilha especializada em explosões de banco na Paraíba. Ele foi preso na casa de seu sogro, conhecido como Badeco, na Baía da Traição, um dia depois de sua equipe foi presa após denúncia anônima de moradores do local. Com ele a Polícia apreendeu sete munições intactas de pistolas 45 e 9mm e um carregador de munições apreendido.
Mesmo sendo apontado como o chefe de uma quadrilha especializada em explosões de bancos na Paraíba, não foi feito flagrante e o acusado foi enquadrado apenas por porte ilegal de munição. Ele pagou uma fiança estipulada em dois salários mínimos e foi liberado.
Na noite da quarta-feira (5), Márcio Gomes da Silva, 29 anos, natural do Rio Grande do Norte, foi preso em flagrante na localidade conhecida como Prainha, na Baia da Traição, Litoral Norte do Estado, com explosivos e outras ferramentas utilizadas em ações contra bancos. Inicialmente, ele havia dado o nome falso de Rauny Dantas Costa.
Ele informou à polícia que estava se preparando para explodir uma agência bancária na madrugada de quinta-feira (6) na região. Márcio não soube informar qual seria o alvo, alegando que apenas o chefe do bando, o índio, tinha essa informação e que só informava ao restante da quadrilha na hora em que saíam para a ação.
De acordo com capitão Alberto Filho, comandante da 2ª CPMI de Mamanguape, e responsável pela prisão da quadrilha, a PM vem investigando um índio conhecido como 'Neno', que seria chefe de uma quadrilha responsável por explosões de bancos. "Encontramos uma mensagem no celular do preso onde o Pajé perguntava sobre os explosivos".
Márcio é fugitivo da penitenciária Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, onde cumpria pena por assalto a bancos e homicídio. O capitão disse também que moradores ligaram informando que homens em atitude suspeita estavam em um carro preto rondando a localidade. Os policiais foram averiguar a ocorrência e conseguiram localizar três homens nas imediações de um galpão.
“Três viaturas foram checar a ocorrência e flagramos três homens em frente a um galpão. Durante a abordagem, dois conseguiram fugir e prendemos um armado com uma pistola. Quando os policiais entraram no galpão, encontraram uma camioneta importada roubada no RN e seis bananas de dinamites, capuz, fardamento do Exército Brasileiro, carregadores de pistolas, luvas e celulares”, revelou o capitão.
Márcio disse que estava morando há pouco mais de um ano em João Pessoa e não tinha passagem pela polícia. O acusado está detido na Delegacia de Mamanguape a disposição da Justiça.
Crimes com envolvimento de índios
Segundo ao artigo 231 da Constituição Federal, são reconhecidos aos índios sua organização social, costumes, línguas, crenças e tradições, e os direitos originários sobre as terras que tradicionalmente ocupam, competindo à União demarcá-las, proteger e fazer respeitar todos os seus bens.
Ministério Público Federal e Polícia Federal informam, por meio de suas assessorias de imprensa, que o índio acusado de cometer crimes, como assaltos, comandar ou integrar quadrilhas, poderá responder judicialmente como qualquer cidadão comum, sob responsabilidade da esfera estadual; porém, se for constatado que o indígena é responsável por crimes contra órgãos federais, como Caixa Econômica ou Correios, ele ficará sob responsabilidade da Polícia Federal.
A PF informa ainda que só interfere primariamente em situações com índios quando há problemas entre eles, na comunidade, como, por exemplo, um cacique matar o outro por disputa de poder ou confrontos entre povos indígenas e fazendeiros, por espaço em terras.
Nesse caso da "gangue da dinamite", os dois órgãos também informam que a Polícia Federal só poderá ser acionada se o acusado tiver envolvido com assaltos ou explosões a Correios ou agências Caixa, algo que será possível determinar somente depois de concluídas todas as apurações das polícias Civil e Militar da Paraíba.
Por Wanja Nóbrega

casos de policia no brejo paraibano.

Adolescente que matou homem em Araçagi é apreendido e diz ter comido parte da orelha da vítima




Cícero (Peru) - Vítima
Cícero (Peru) – Vítima

A Polícia acabou de apreender o jovem A.E.C, de 14 anos, acusado de matar Cícero, mais conhecido como “Perú”. A apreensão foi realizada há cerca de 200 metros do local do crime. O menor estava observando a movimentação e o trabalho da polícia.

Segundo informações, foram deferidas mais de 15 facadas e a motivação para o crime seria um desentendimento entre eles, ontem à noite durante uma bebedeira.

Além de deferir as facadas, o adolescente cortou parte de uma orelha de Cícero e tomou com cachaça, afirmando ser esta sua marca.

“Peru” foi morto dentro de uma construção, próxima do Conjunto Santo Amaro, na saída da cidade para o Sítio Cuité.

Dupla assalta residência no Sítio Violeta de Araçagi e leva dinheiro e objetos


Mais um assalto a residências da zona rural foi registrado na noite desta sexta-feira (07). Desta vez o crime aconteceu no Sítio Violeta, no município de Araçagi, na Região Metropolitana  de Guarabira.

De acordo com as informações que foram repassadas para a polícia, dois elementos chegaram armados e renderam toda a família. Durante todo o tempo que durou o assalto, os bandidos ameaçavam e intimidavam as pessoas que foram feitas reféns dentro da própria casa. Os acusados levaram uma televisão, várias bolsas contento vários objetos e uma quantia em dinheiro.

A Polícia Militar iniciou buscas na região e dois suspeitos foram detidos e levados para a delegacia.

Manoel Lourenço, 36 anos, e Rodrigo José da Silva, 23 anos, residentes do Distrito do Pirpirí, em Guarabira, disseram aos policiais que estavam bebendo em um bar, com o dinheiro que haviam recebido do pagamento da quinzena de uma fazenda onde eles trabalham e que não tinham nada haver com o fato.

Primeira mão: Mototaxista é assassinado no Bairro do Mutirão



O COPOM do 4° BPM de Guarabira, recebeu a informação de que uma pessoa havia sido assassinada no Bairro do Mutirão, um dos mais carentes e violentos da cidade. O crime aconteceu por volta das 19:50h. Viaturas da PM estão no local.

A vítima foi identificada como “Pedrinho” mototaxista que fazia ponto próximo ao Armazém Paraíba. A  polícia já tem suspeitos, mais está averiguando a informação.

A vítima pode ter sido atraída para uma emboscada (cheiro do queijo). Daqui a pouco mais informações em tempo real. Ao lado do corpo estava um capacete amarelo e a motocicleta.

Nossa reportagem ainda não sabe se Pedrinho foi morto por arma de fogo, objeto perfuro cortante ou qualquer outro tipo de arma.



cuidando04

Diego Fernandes encerra festa do padroeiro Senhor do Bonfim em Duas Estradas


O cantor católico Diego Fernandes foi a grande atração da noite de encerramento da programação comemorativa do dia do padroeiro Senhor do Bonfim, na cidade de Duas Estradas. Antes do show, que aconteceu no Parque do Forró, no Centro da cidade, houve a celebração de uma Missa Campal, com uma verdadeira multidão, em frente a Igreja e em seguida uma procissão com a imagem do Senhor do Bonfim, pelas principais ruas da cidade.

O show com o cantor Diego Fernandes teve início por volta das 21:30h e foi até quase meia noite.

Além de diversos religiosos de Duas Estradas e região, várias autoridades também se fizeram presentes, a exemplo do Prefeito Edinho, da Primeira Dama Adriana, do Vice prefeito Duda, entre outros.

Neste sábado (08), acontece a abertura dos festejos juninos da cidade, com a presença do Cantor Beto Barbosa que, entre outras atrações, estará abrilhantando o São João do município.

Daqui a pouco, vídeo com as entrevistas e com um trecho do show de Diego Fernandes.

Lagoa de Dentro:Prefeitura lança projeto “Cuidando da Melhor idade”


Foi lançado na manhã desta Sexta (07) pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Lagoa de Dentro – PB o projeto “Cuidando da Melhor Idade”.

Pensando na melhoria da qualidade vida da pessoa idosa o projeto vem para desenvolver ações para incentivar a participação do idoso em meio à sociedade com diversas atividades de valorização da cultura local.

cuidando01O projeto foi lançado com um evento realizado por volta das 08 horas da manhã em frente ao Banco do Brasil que também é parceiro do projeto, onde houve café da manhã comunitário e as apresentações do grupo da terceira idade e da banda de forró pé de serra do PROJOVEM.

Todos os meses será realizado no mesmo local apresentações diversas e ações em beneficio a pessoa idosa. Neste primeiro evento houve verificação da pressão arterial e teste de glicemia.


Leonaldo Ferreira/Ascom

Depois de 2 anos e meio, Eulina Dantas deixa o comando da Cagepa no Brejo


eulinaA gerente regional da Cagepa no Brejo, Eulina Dantas Bezerra, anunciou nesta sexta-feira (7), que vai deixar o cargo a partir da próxima segunda-feira (10). O anúncio foi feito em reunião com coordenadores de agências de diversos municípios que tem a coordenação da Regional do Brejo.

Eulina agradeceu a colaboração de todos e disse que no período em que esteve à frente da  gerência conseguiu avançar e executar serviços de melhorias em várias cidades onde a empresa atua. De acordo com a gerente o período de 2 anos e meio em que dirigiu a Cagepa no Brejo foi enriquecedor e adiantou que o próximo gerente deverá encontrar uma equipe engajada em colaborar para que a empresa tenha bons resultados e se consolide ainda mais na sua responsabilidade social.

Vários coordenadores de agências e subgerentes se manifestaram e agradeceram a forma com que foram tratados pela gerência, sempre com foco no crescimento da empresa e na melhoria do atendimento dos clientes.

 Algumas obras executadas no Brejo com Eulina

 - Recuperação de filtros da Estação de Tratamento de Água de Solânea, melhorando  sensivelmente a qualidade da água

- Recuperação da ETA de Cuitegi

- Melhoria da ETA de Belém

- Melhoria da Estação Elevatória de Água Bruta de Dona Inês

- Retirada de tubos de ferro de 300 ml em sistema desativado de 5 km, do sistema Cacimba de Várzea, em cacimba de Dentro, beneficiando em mais de R$ 1 milhão a empresa

- Substituição de 4,5km de tubos de PVC por ferro em Cacimba de Dentro, pondo fim a seqüentes rompimentos e melhorando abastecimento nas cidades de Araruna, Tacima, Dona Inês e Riachão

- Adequação do sistema de Damião com a construção de Estação Elevatória, dobrando a oferta

de água para a localidade

- Reforço do abastecimento de água do Conjunto Mutirão, que há décadas apresentava problemas e hoje está totalmente abastecido

- Reforço do abastecimento de água da cidade de Pilõezinhos, que historicamente reclamava de problemas de intermitência no abastecimento

 - Construção de Oficina Eletromecânica no R3

 - Reforma do prédio da sede da Cagepa, com construção de auditório, tesouraria e bateria de  banheiros

Obras em andamento ou encaminhadas

- Abastecimento de água de Sertãozinho

- Dragagem da barragem de Pilões

- Central de veículos e guarita do R3

- Sistema adutor de Araçagi

- Adutora para reforçar abastecimento de Belém, aduzindo água da barragem de Canafístula I,

em Pirpirituba, para Belém

- Construção de adutora de Saulo Maia para Pilões

 - Construção de adutora da barragem de Jandaia para reforçar sistema integrado de

 Canafístula II

- Ampliação da Estação de Tratamento de Água de Solânea

Polícia Civil conclui que garoto foi morto com ajuda da mãe em Alagoa Nova




Caso lucas: mãe acusada de ajudar a matar filho de 11 anos
Caso lucas: mãe acusada de ajudar a matar filho de 11 anos

As investigações realizadas pela Polícia Civil confirmaram que o garoto Lucas Pereira da Silva, de 11 anos de idade, foi assassinado pelo agricultor José Júnior Silvano Santos, com a ajuda de Maria da Conceição Pereira do Nascimento, 31 anos, mãe do menino. O garoto foi morto porque flagrou o casal se beijando e passou a questionar a mãe sobre o romance escondido.

De acordo com a explanação do delegado regional Marcos Paulo Vilela, da 2ª DRPC, em Campina Grande, no dia 28 de maio, por volta das 14h30, Maria da Conceição e José Junior levaram Lucas para uma casa abandonada na zona rural de São Sebastião de Lagoa de Roça.

Acusado de matar o garoto com a ajuda da mãe
Acusado de matar o garoto com a ajuda da mãe

Após matar o menino, o casal saiu do local, mas acabou sendo visto por uma testemunha que foi fundamental nas investigações policiais. “Essa pessoa, que obviamente não vou citar o nome, chegou a conversar com Maria e José Junior, oferecendo-lhes gasolina, já que a moto estava faltando combustível na hora em que eles iam embora sem o menino. A testemunha nos disse que José Junior estava um pouco nervoso, ao passo em que Maria não esboçava qualquer comportamento suspeito”, acrescentou o delegado.

Nos dias seguintes, a mãe de Lucas passou a informar o desaparecimento do menino e a procurar pelo seu filho com a ajuda da Polícia Militar, porém nunca levava os policiais ao local onde o garoto foi encontrado morto. “Na verdade, ela estava mesmo era dificultando o trabalho da polícia”, afirmou Vilela. O corpo de Lucas foi encontrado nessa segunda-feira (3), na mesma casa onde a criança foi assassinada.

Ouvida pelos delegados Júlio e Patrícia, de Alagoa Nova, Maria da Conceição passou à condição de suspeita, por apresentar diversas contradições no depoimento que deu às autoridades policiais. Ela e seu amante foram indicados por homicídio triplamente qualificados e ocultação de cadáver.

Relação familiar – A Polícia Civil apurou ainda que o pai biológico de Lucas é deficiente mental e está internado. Maria da Conceição vivia conjugalmente com um irmão do pai do menino, ou seja, um tio de Lucas, motivo este que levou o garoto a questionar o romance da mãe com o agricultor José Junior.

Troca de acusações – Durante entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (5) na sede da 2ª DRPC, Maria da Conceição admitiu que tinha um romance com José Junior, mas negou ter participação no homicídio do filho. No mesmo instante, seu companheiro reafirmou diante da imprensa que Maria está diretamente envolvida na morte de Lucas, mantendo, portanto, a versão que deu em todos os depoimentos à Polícia Civil.

7 de junho de 2013

aconteceu tá aqui ,tá agora, vejam abaixo.

 

Anunciar é respeitar o consumidor

 

 

 tà aqui

 

Motorista perde controle e veículo da Prefeitura de Pilões se envolve em acidente

Motorista perde controle e veículo da Prefeitura de Pilões se envolve em acidente
Um veículo Gol, de cor branca e placas OGB 7020, vinculado a Secretaria de Saúde do Municipio de Pilões, se envolveu num acidente na noite desta quarta-feira (6) na Rodovia que liga o município à cidade de Areia, no brejo paraibano.

O motorista, identificado apena como "Lau" perdeu o controle do veículo e caiu numa vala que fica as margens da rodovia. Apesar do susto ele não sofreu ferimentos.

Rapidamente a Prefeita Adriana Andrade e o Secretário Luciano foram até o local para prestar assistência e tomar as providências necessárias.

Prefeito anuncia programação da tradicional festa de São Pedro nesta quinta-feira (6)

Prefeito anuncia programação da tradicional festa de São Pedro nesta quinta-feira (6)
O prefeito do município de Caiçara anunciou na manhã desta quinta-feira (06), a programação da tradicional festa de São Pedro, realizada há anos na cidade. O evento que reúne pessoas de várias partes do país acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de Julho.

A programação cultural estará acontecendo no dia 12, com o festival de quadrilhas juninas e um concurso de trios de forró pé de serra, com direito a uma premiação para os participantes. A ideia é valorizar a cultura nordestina que se faz tão presente nos festejos juninos.

No dia 13 a programação segue com os shows de Paroara do Acordeom, Adriano José e o forrozão Ferro na Boneca, que conta com a volta do cantor Briola.

Na última noite, dia 14, a festa ficará por conta do o forrozão Vip, TJ show e a atração nacional, Limão com Mel.

A mensagem principal dos festejos tradicionais alusivos a São Pedro do município de Caiçara é a de reunir as famílias e amigos caiçarenses para viver um momento de festa e de alegria.

É nessa tônica que o colorido das bandeiras e dos balões, comum nas festas juninas, se mistura ao colorido da diversidade política e social do município, resultando em uma festa de todos e para todos.

O convite é para a alegria, para a festa, para a dança. O convite é para sair às ruas e viver com muita intensidade, o São Pedro 2013 de Caiçara; o São Pedro de Todas as Cores.



Da redação

Prefeito de Belém concederá entrevista coletiva para lançamento do tradicional São Pedro da cidade


Prefeito de Belém concederá entrevista coletiva para lançamento do tradicional São Pedro da cidade
Edgard Gama, prefeito constitucional de Belém prestará entrevista coletiva à imprensa nesta sexta-feira (07), para lançamento da programação oficial do tradicional São Pedro da cidade.

A entrevista será prestada na Escola Anita Barbosa, que fica localizada na Rua Clovis Bezerra, S/N, ás 11h30. Logo após será servido um almoço para toda à imprensa paraibana.

Há uma grande expectativa quanto as atrações do evento, que novamente contará com uma grande estrutura de palco, som e camarotes para o evento. Haverá também espaço para apresentações de Forró Pé de Serra.

O portal Nordeste 1 e a Rádio Rural de Guarabira estará fazendo toda cobertura do evento.

Novo quociente eleitoral vai acirrar briga por voto

Novo quociente eleitoral vai acirrar briga por voto
Os postulantes às vagas de deputado estadual e federal na Paraíba não terão como desafio apenas a validação da resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que reduziu de 36 para 30 vagas na Assembleia Legislativa e de doze para dez na Câmara Federal. A redefinição das estratégias do 'corpo a corpo' e do marketing de campanha dos partidos deve levar em consideração uma disputa mais acirrada e uma baixa na participação que só será comprovada com a 'abertura' das urnas. Em um dos dois cenários projetados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), as eleições de 2014 devem contar com menos 190 mil votantes, em virtude das possíveis abstenções no cadastramento biométrico, e o assombro para os deputados pelo aumento do quociente eleitoral.

Com a resolução do TSE, o quociente para eleger um deputado federal foi elevado de 167 mil votos para 200 mil, e de 55,5 mil votos para 67 mil na eleição de um deputado estadual.

Embora exista esse cenário, até o dia 21 de março o TRE deve intensificar a campanha para garantir que 80% do eleitorado de João Pessoa e Campina Grande consiga atingir esse percentual de cadastramento biométrico. Do contrário, a equação só será equilibrada se nos demais municípios houver registro significativo de novos cadastros e transferências do domicílio eleitoral.

No melhor dos cenários em uma eleição, o TRE-PB registra uma média de 4,5% de aumento no eleitorado, no entanto, conforme ressaltou o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, Leonardo Lívio Ângelo Paulino, esse cenário de eleição proporcional pode acarretar uma baixa de 30% do eleitorado projetado entre 950 mil e 1 milhão.

Na melhor análise do órgão, o cadastramento pode ser considerado satisfatório se atingir os 80% dos 950 mil, que gira em torno dos 760 mil eleitores registrados no novo sistema.

"No final das contas, pode ser que a eleição de 2014 tenha um registro de votantes menor que a registrada na eleição anterior, de 2010, devido à taxa de abstenção no cadastramento biométrico. Mas, ainda assim, é possível que com a redução da quantidade de vagas e de eleitores diminuam e isso não altere no final o quociente eleitoral", disse o secretário de Tecnologia, Leonardo Lívio.

Dilma diz que é hora de "harmonizar" as relações com o PMDB

Dilma diz que é hora de "harmonizar" as relações com o PMDB
Em reunião com integrantes da cúpula do PMDB, a presidente Dilma Rousseff falou que era hora de "harmonizar" as relações com o partido e se comprometeu a enviar um número menor de medidas provisórias ao Congresso.

Dilma se encontrou por mais de duas horas com o vice, Michel Temer, e com os presidentes da Câmara e do Senado --Henrique Eduardo Alves (RN) e Renan Calheiros (AL)-- na noite desta segunda-feira no Palácio do Planalto.

Em meio a turbulências com PMDB, Dilma troca afagos com líder do partido
Presidente da Câmara pede 1 minuto de aplausos a Dilma

Na semana passada, Renan se recusou a votar a MP que garantia descontos na conta de energia alegando que o Senado teve pouco tempo para apreciá-la, uma reclamação recorrente na Casa. A decisão aumentou o desgaste entre o partido e a articulação política do governo.

Por esse motivo que, segundo a Folha apurou, Dilma se comprometeu a reduzir o envio de MPs.

A presidente citou o Código de Mineração que, em vez de MP, será enviado por meio de projeto de lei, o que permitirá que deputados e senadores tenham mais tempo para discutir o assunto.

Ainda neste mês o projeto do Código será apresentado e discutido com os líderes do Congresso, em mais um gesto de aproximação.

Dilma também se comprometeu a receber mais vezes os presidentes dos Poderes e a participar mais de perto das negociações políticas do Congresso.


6 de junho de 2013

foi achado em duas estradas.

Tiroteio na ponte do Gato Preto deixa um ferido





Braço da vitima
Braço da vitima

Por volta das 14h30min da tarde de hoje (06)  nos chega a informação de que um jovem foi alvejado nas proximidades da ponte do gato preto. Informações dão conta que seis homens em três motos, alguns deles vestidos de jaquetas pretas, teriam efetuado disparos contra um elemento conhecido por “Mucilon”.

Porém, um homem de 24 anos, reconhecido por Mozart Monteiro Coelho Neto, 24 anos, comerciante e domiciliado do Bairro Areia Branca, ouviu os disparos e foi olhar o que acontecia, quando os elementos retornavam da tentativa de homicídio e dispararam um tiro atingindo-o no braço. O mesmo foi socorrido por amigos que o levaram ao Hospital Regional.

Neste momento a Polícia realiza diligências na tentativa de encontrar os suspeitos.

Duas Estradas: Homem desaparecido a 14 dias é encontrado morto com pés amarrados


Na tarde desta quinta-feira (6), o corpo agricultor Cícero Tomé da Silva, 29 anos, foi encontrado  dentro de uma cisterna em adiantado estado de decomposição na zona rural do município de Duas Estradas. Ele estava desaparecido a cerca de 14 dias, conforme foi relatado por um de seus irmãos, a nossa reportagem.

Cícero morava com a mãe e mais dois irmãos no sitio Carapuça, zona rural de Duas Estradas. O delegado  da Polícia Civil, Fábio Faccciolo trabalha com a tese de homicídio. A vítima estava com os pés amarrados e parte do corpo envolvido em um lençol. Cícero pode ter sido assassinado em outro local e deixado na cisterna abandonada.

Nossa reportagem soube que entre os irmãos havia desentendimentos e ambos foram levados para prestar esclarecimentos na DP. A mãe de Cícero disse que não duvida de que Nildo esteja envolvido na morte do irmão.


Crise: Gugu deixa a Record, diz colunista



guguTirado do SBT a peso de ouro em junho de 2009 para ser o principal artista da Record, Gugu Liberato não suportou a pressão e o corte de verbas de seu programa, realizados nos últimos meses. Decidiu deixar a emissora do bispo Macedo mais de quatro anos antes do fim oficial de seu contrato.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, O “Programa do Gugu” do próximo domingo será o último do apresentador, na emissora. Segundo Ooops! apurou, Gugu não via mais condições de fazer o programa, uma vez que a emissora cortou praticamente toda sua verba de produção. Se continuasse, Gugu teria de fazer um programa exclusivamente de auditório. Procurada, sua assessoria não quis fazer comentários.

A emissora ainda não se pronunciou, mas deve informar que o rompimento entre as partes foi “amigável”. Há controvérsias sobre isso, porém.

Nos últimos meses, Gugu vinha sendo pressionado por bispos da Igreja Universal (ligados especialmente ao bispo-tesoureiro Romualdo Panceiro) a reduzir os gastos de sua atração e até aceitar uma redução no seu salário, estimado em R$ 3 milhões.

A pressão vinha sendo feita de forma objetiva e também reptícia: por exemplo, semanalmente eram ventilados rumores nos corredores da Barra Funda, dando conta do fim do programa ou que Gugu teria aceitado reduzir seu salário. O apresentador chegou ao limite da paciência e optou por aceitar “ser saído”.
Não está descartada uma disputa litigiosa no futuro, uma vez que seu contrato com a emissora estava muitíssimo bem “amarrado” –como se diz no jargão do business.

Gugu foi instado a deixar o SBT com uma série de promessas. Ele teria um programa dominical com uma superprodução, verbas incríveis para fazer externas e também poderia fazer um talk show na RecordNews. Esse talk show foi descartado menos de um ano após a chegada de Gugu à emissora, em junho de 2009.

A TV Record nas últimas semana vem demitindo mais de 400 funcionários e a produção do Programa do Gugu já era alvo há dias entre os diretores/bispos da emissora.

Especula-se na Record que Gugu será substituído a partir do domingo, dia 16, por Rodrigo Faro. Ainda não está claro se faro simplesmente trocará o sábado pelo domingo ou se fará um novo programa.

Após o programa do próximo domingo, Gugu pretende tirar um período sabático para descansar e viajar com os filhos.

Antonio Augusto de Moraes Liberato, 54 aos, começou a carreira na TV aos 14 anos, como auxiliar de produção do “Domingo no Parque”, apresentado por Silvio Santos. Ele hoje também tem uma produtora e outros negócios. Nas últimas semanas, enquanto era bombardeado por bispos da Universal, foi sondado por pelo menos duas emissoras interessadas em seu passe.

Branka Silva, ex de Naldo, e o filho aparecem em foto


branka_silvaBranka Silva, ex-mulher do cantor Naldo, postou em rede social foto em que ela e o filho aparecem com cara de sono. Na madrugada desta quinta-feira, 6, a produtora artística e empresária divulgou imagem em que aparece deitada com Pablo Jorge. “Pablo perdeu o sono…”, escreveu Branka na legenda da foto publicada no Instagram.

Branka e Naldo foram casados por 15 anos. Os dois se conheceram quando ela tinha apenas 14 anos. Juntos foram pais de Pablo Jorge, hoje com 16 anos, e, no começo da carreira do cantor, era ela quem produzia suas músicas.

Foi Branka quem contratou Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, e atual mulher de Naldo, para gravar o clipe “Chantilly” com o cantor. Os dois ficaram juntos desde então, ou seja deu o marido de bandeja para a mulher fruta. Ellen não acha que separou a família, mas apenas diz querer seguir com “seu amor”, então tá!!!

Thammy se matricula em curso de interpretação


rio nobre, Thammy Miranda resolveu se aperfeiçoar na profissão.
A herdeira de Gretchen procurou recentemente a preparadora de elenco da Rede Globo, Helena Varvaki, para fazer aulas de interpretação. “E começa aula de teatro com a melhor professora do mundoooo! Helena Varvaki #foco #força #fé #tamujunto”, escreveu ela no Instagram.Thammy

Helena foi preparadora de elenco de “Salve Jorge” e está no ar em “Flor do Caribe” como a mãe do Samuel (Juca de Oliveira) nas cenas de flashback da trama. Formada em Interpretação Teatral na Escola de Teatro Clássico P. Katsélis, em Atenas, ela também viveu a personagem Zélia – mulher de André Luís – no filme “Nosso Lar” (2010).


EM PILÕES – Secretaria de Infra Estrututa inicia trabalho de recuperação das estradas vicinais do município

A Prefeitura Municipal de Pilões, brejo paraibano, através da Secretaria de Infra Estrutura que tem a frente o Secretário Marivaldo Guedes, o popular Gordo, em parceria com a Secretaria de Transportes que tem a frente o competente secretário Luciano de Porções iniciaram desde o início da semana a recuperação das estradas vicinais do município.
Os trabalhos de recuperação das estradas do município sofreram atraso em sua execução haja vista o estado em que foi deixada a retroescavadeira pela gestão anterior, onde a atual gestão precisou recuperar em sua totalidade para que a mesma pudesse funcionar.
Secretaria de Infra Estrutura iniciou os trabalhos pela comunidade de Avasiado e deve atender a toda as áreas rurais do município.
A Prefeitura além de colocar a retroescavadeira para funcionar ainda contratou para esta operação um trator e um caçambão para agilizar os trabalho.
Os secretários Gordo e Luciano acompanham pessoalmente o trabalho dos operários.
Da Redação 
 
 

TCE aprova contas de 2011 de Vânia de Zú a frente da Câmara Municipal de Mari/PB


Vânia de Zú
As contas da Câmara Municipal de Mari, referente ao exercício de 2011, foram aprovadas com recomendações e ressalvas pelo Tribunal de Contas do estado na sessão desta quarta-feira (05).
A Câmara de Mari foi administrada  no biênio 2011/2012 pela atual Vereadora Vânia Silva de Souza Monteiro (PDT), a popular Vânia de Zú.
Outros julgamentos
Ainda na sessão desta quarta-feira (06) o TCE julgou a prestação de contas do exercício de 2009 do município de Pilar. O pleno aprovou preliminar de retirada de pauta, do conselheiro Fernando Rodrigues Catão, para que a gestora Virginia Maria Peixoto Velloso Borges Ribeiro apresente esclarecimentos sobre a execução de obras, constantes no processo, no prazo de 15 dias.
O pleno manteve parecer contrario, em virtude de se ter atendido, apenas parcialmente, a Lei de Responsabilidade, no julgamento das contas da gestora Lucrécia Adriana de Andrade Barbosa, do município de Joca Claudino, com débito no valor de R$ 160.701,20, em virtude da aplicação não comprovada de recursos do FUNDEB; além de multa no valor de R$ 7.882,17.
As contas do gestor José Ivaldo de Morais, do município de Várzea, referente ao exercício de 2011, foram aprovadas com ressalva, pelo atendimento parcial da Lei de Responsabilidade Fiscal, o que resultou na imputação de multa no valor de R$ 3.000,00.
As contas de Bevilacqua Matias Maracajá, ex-gestor do município de Juazeirinho, também foram aprovadas com ressalva e imputação de multa no valor de R$ 3.000,00.
Já a PCA da Câmara de Sobrado, do gestor Normando Paulo de Souza Filho, relativa ao exercício de 2011, foi julgada irregular, o que resultou em multa de R$ 3.941,09. As contas de Maria Eli de Oliveira, ex-presidente da Câmara Municipal de Logradouro, foram julgadas regulares.
As contas da Controladoria Geral do Estado (2011 e 2012); da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (2011); da Fundação Casa de José Américo (2012); e de A União Superintendência de Imprensa e Editora (2009 e 2011), sob responsabilidade dos gestores José Itamar da Rocha Cândido e Severino Ramalho Leite foram julgadas regulares. Ao gestor Nelson Coelho (A União), foi imputada multa de R$ 2.000,00, pelo pagamento indevido de comissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário