TACIMA

 o
Fazemos moda pra v

O antigo povoado de Tacima era distrito de Araruna, tendo conseguido sua emancipação política através da Lei 2138 de 30 de abril de 1959, de autoria do então deputado estadual José Targino Maranhão, (Zé Maranhão) desmembrando-se do município de Araruna e formando um distrito próprio.

Após ter o nome mudada, após uma denominação dada por Frei Damião em 1996, para Campo de Santana, em 2009 passou a ser denominada novamente de Tacima, pela Lei municipal nº 15, de 23 de dezembro de 2009.

Um fato curioso é que tanto o fundador da cidade, por assim dizer o Ex-Dep. Estadual e ex-governado José Maranhão, como também o 1º prefeito do município Targino estarão participando da festa dos 55 anos, um fato histórico/politico de suma importância para a futuras gerações tacimenses. 

Hoje Tacima é administrada pelo prefeito Erivan Bezerra, que vem convidar a todos os tacimenses e o publico em geral para participar nesta quarta-feira 30 de abril da festa de emancipação politica, que terá como atrações as bandas; Saia Rodada e Forró dos 3.


 Perfil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário