BREJO

Rodovia que liga Cuitegi a Pilões, no brejo, está em péssimas condições de trafégo
A estrada que liga os municípios de Cuitegi e Pilões, no brejo paraibano, está em péssimo estado de conservação.
O fato preocupante é que a cidade de Pilões deverá sediar nos próximos dias o Roteiro Caminhos do Frio, evento que atrai um grande número de turistas e a estrada na atual situação poderá causar transtorno de toda sorte a quem desejar visitar a cidade.
Segundo informações, a prefeitura deverá oficializar o Governo Estadual sobre o problema para que até o início do mês de julho o problema seja resolvido.


ALERTA: Leite em caixa contaminado está sendo vendido na Paraíba

Leite desnatado Líder, leite Italac e  leite UHT Integral MuMu devem ser evitados

 O Procon está alertando aos consumidores paraibanos para a campanha de chamamento promovida pela empresa Vonpar Alimentos S/A para o não consumo e devolução do leite UHT Integral MuMu, lotes 3ARC, 1AJL e 1CPF, fabricados em 18/01/20, 19/02/2013 e 20/02/2013, por ter sido constatado a presença da substância ureia, que possui formol em sua composição, podendo causar risco à saúde e à segurança do consumidor.
Segundo informações da empresa Vonpar Alimentos S/A, a campanha de chamamento abrange 147.332 unidades do produto e até o momento não há conhecimento de ocorrência de acidentes provocados pelo defeito detectado no leite.
Leite Italac – A empresa Goiás Minas Indústria de Laticínios Ltda está realizando recall para o leite Italac integral e semidesnatado, ambos UHT, fabricados entre 30 de outubro de 2012 e 9 de novembro de 2012, uma vez que foi constatada a presença da substância ureia.
A campanha de chamamento abrange 774.000 litros de leite, com numeração de lote compreendida entre os intervalos L 05 KM3 a L 23 KM1.
Leite desnatado Líder – Campanha de chamamento alerta para recolhimento do leite UHT desnatado Líder, lote TAP1MB, fabricado em 17 de abril de 2012, da empresa Líder Alimentos Brasil S/A, por ter sido constatada a presença da substância Ureia, que possui formol em sua composição, com riscos para a saúde e à segurança do consumidor.
Da Redação
rosinaldo silva.
 
 

Liminar reabre barracas de fogos em Guarabira, mas pede regularização em até 20 dias


Dr. Bruno Azevedo - juiz
Reprodução

Uma liminar expedida nesta sexta-feira (14) pelo juiz Bruno Cézar de Azevedo Izidro da comarca de Guarabira – fez liberar as barracas de fogos, as quais foram lacradas ontem (13) pelos bombeiros, por meio de determinação do ministério público, que viu irregularidades nas mesmas.

O documento ainda expressa que os barraqueiros devem se regularizar em um prazo de 20 dias.



 

Bombeiros cumprem determinação judicial e lacram barracas de fogos em Guarabira


Polícias civil e militar também estiveram presentes; justiça alega algumas irregularidades por parte dos barraqueiros


Barracas de fogos na saída para Pirpirituba (PB)
Uma determinação da Justiça fez com que as barracas de fogos localizadas na saída de Guarabira para Pirpirituba, fossem lacradas e proibidas de comercializarem fogos na manhã desta quinta (13). A determinação foi cumprida pela Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

De acordo com o delegado Walter Brandão, a proibição se dá em face de irregularidades que estariam sendo cometidas pelos barraqueiros, como comercialização sem a autorização do Exército, produção sem critérios e intervenção do estado e órgãos públicos, entre outros.

Já em entrevista a imprensa os barraqueiros alegaram que estariam dentro da regularidade e pagando devidamente os impostos. 

Os comerciantes foram levados para a Delegacia para serem ouvidos. Ainda não há previsão para a liberação do comércio de fogos no local, o que dependerá de uma série de fatores, segundo comentou Brandão. 

Da redação
rosinaldo silva 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário