BRASIL

Acidente mata dois alunos e deixa 20 feridos em Silva Jardim, no RJ
Acidente em Silva Jardim com ônibus escolar mata duas crianças (Foto: Heitor Moreira/G1)
Um acidente deixou dois estudantes mortos e 20 pessoas feridas na manhã desta quarta-feira (12), na RJ-140, altura do bairro Boqueirão, em Silva Jardim, na Baixada Litorânea. O acidente envolveu um ônibus escolar do município, um caminhão e um carro de passeio. Segundo a assessoria de impresa da Prefeitura de Silva Jardim, o ônibus transportava 18 alunos, o motorista e mais um adulto. Um adolescente de 15 anos e uma criança de 11 anos morreram na hora. Os 18 feridos do ônibus e outros dois que estavam no caminhão, foram encaminhados à Policlínica Municipal Aguinaldo Moraes, que é o pronto socorro de Silva Jardim.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde quatro pessoas ganharam alta e 16 permanecem internadas, duas crianças estão em estado grave. Algumas pacientes foram encaminhadas à UPA de Rio Bonito e sete crianças chegaram a fazer exames de tomografia em Araruama, município vizinho, e continuam em observação.
Os corpos de duas crianças que estavam no transporte escolar permanecem no local a espera do trabalho da perícia, segundo a Polícia Rodoviária Estadual. Como o acidente foi a poucos quilômetros da BR-101, equipes da Auto Pista Fluminense, que administra a rodovia federal, foram auxiliar os trabalhos. O trânsito está em meia pista.
O caminhão e o carro de passeio cairam no barranco (Foto: Heitor Moreira/G1)
Da Redação 
 
 rosinaldo silva
Repórter da Folha e fotógrafo do UOL são detidos durante protesto
Manifestação acabou em confronto entre polícia e manifestantes (Imagem: Ninja/EBC)
Entre os milhares de manifestantes que ocuparam a Avenida Paulista na noite dessa terça-feira, 11, estavam Leandro Machado e Leandro Morais. Jornalista da Folha e fotógrafo do UOL, respectivamente, ambos foram detidos por policiais enquanto faziam a cobertura do caso.
Segundo informações da Folha, o repórter acompanhava a prisão de um manifestante quando foi detido e levado para o 78º DP (Jardins) num carro da PM “por atrapalhar a ação da polícia”. Embora tenha dito que era jornalista, o profissional ainda foi ameaçado.
“Chegou um policial com cassetete e disse ‘se você não sair vou te bater’. Eu mostrei meu crachá, mas ele disse que isso não significava nada para ele”, contou Machado.
O caso de Morais, do UOL, não foi diferente. Polícias pediram seus documentos e, depois, informaram que ele estava detido. “Perguntei o porquê de ter que entregar meu documento, mas o comandante se aproximou e disse que se não entregasse eu seria preso. Ele então levou meu crachá e meu RG para a viatura e voltou afirmando que eu seria detido”.
O protesto que aconteceu na Avenida Paulista foi a terceira manifestação que questiona o aumento das tarifas de trem, Metrô e ônibus em São Paulo para R$ 3,20. Estima-se que o encontro de ontem levou às ruas mais de 10 mil pessoas. Na ocasião, a tropa de choque da PM jogou bombas de efeito moral e agrediu manifestantes. Pelo menos 20 pessoas foram presas.
Da Redação
 rosinaldo silva
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário